sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Fotos da Temporada


Agradeço que colaborem no nosso blog enviando fotos para o mail gfapovoasaomiguel@gmail.com


Desse modo faremos com que os visitantes disfrutem das imagens mais marcantes da temporada.


Obrigado

quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Caro(a)s Anónimo(a)s podem voltar...



Como devem ter reparado suspendi por algum tempo os comentários anónimos,pretendi com isto não censurar comentários mas promover um diálogo aberto onde se possa dar a cara e criticar construtivamente a vida do nosso Grupo...

Espero que a partir de agora os posts sejam assinados no final, mesmo que com um nome ficticio...


Obrigado

segunda-feira, 27 de outubro de 2008

As contas do Festival

(carregue na imagem para aumentar)




POVOA DE S. MIGUEL (NATURALES) . - Tuvo lugar en esta localidad un festival benéfico que, por lo visto, de benéfico no tuvo nada, pues solo produjo pérdidas a la organización. El evento taurino servía de despedida al forcado Rui Gato. Este, porque no basta con serlo sino que hay que parecerlo, nos ha enviado una carta de despedida -con el ruego de publicación- junto a las cuentas claras del Festival. Saquen ustedes conclusiones de las cuentas y del texto de Rui Gato que dice mucho entre líneas... ¡¡Menuda cara la de algunos que pasaron la mano!!


A QUIEN CORRESPONDA...Carta abierta de Rui Gato, en la hora del adiós
Agradeço a todos quanto colaboraram neste Festival Taurino de Beneficência em que a receita final reverteria a favor da Associação Equestre Entre Amigos, do Centro Social e Comunitário de Safara, do Centro Social de Amareleja e da Associação de Apoio Social de Póvoa de São Miguel.
Nesta minha despedida das arenas teria todo o prazer em oferecer o lucro deste Festival às Instituições acima citadas, lamento porém que a adesão do público tenha sido tão fraca, e que a solidariedade no concelho de Moura deixe tanto a desejar…
Acho inconcebível o valor cobrado (653€) pelo Sindicato Nacional dos Toureiros Portugueses num Festival de Beneficência, quando numa Corrida de Toiros normal apenas cobra 250€, tão pouco me parece normal que os bandarilheiros cobrem sempre nestes Festivais quando todos os outros intervenientes actuam graciosamente ou pelo valor das despesas efectuadas.
Agradeço à Câmara Municipal de Moura pela sua solidariedade para com estas Instituições, mostrando dessa forma o quanto se importa com os habitantes que residem fora da capital do Concelho.
Agradeço também aos Bombeiros Voluntários de Moura que sempre pedem auxílio à população quando necessitam de uma nova viatura ou fardamento, e que sempre estão dispostos a ajudar o próximo, que desta vez se tenham esquecido da palavra solidariedade ao cobrarem a módica quantia de 182€.
Continuarei como aficionado atento ao que se passa na Festa Brava e na medida do possível tudo farei para que a nossa Festa seja isenta e credível…Ao GFA de Safara e ao GFA da Póvoa de São Miguel, o meu muito obrigado por estes 15 anos quer como Cabo, quer como Forcado…A todos quantos se fardaram comigo nesta minha despedida um grande abraço, nunca os esquecerei…Obrigado aos Srs. Ganadeiros de Santa Maria e Ascensão Vaz pela oferta dos novilhos.
Obrigado aos Excelentíssimos Patrocinadores e ás Juntas de Freguesia de Safara, Amareleja e Póvoa de São Miguel.
Obrigado ao Dr. José Filipe que teve a gentileza de ser o Médico do Festival.
A todos quantos compraram o seu bilhete e quiseram participar nesta Festa, obrigado!!!
Às Revistas Novo Burladero e Ruedo Ibérico, aos jornais Farpas e Olé, aos sites Toureio.com, Touro Bravo.com e Portal de Moura e finalmente ao weblog Naturales, obrigado pela divulgação gratuita do Festival.
E assim me despeço, com humildade e verticalidade, como se deve andar na vida…porque uma vez Forcado, sempre Forcado!!!

Safara, 27 de Outubro de 2008

Rui Santos Pereira Gato Rodrigues
Noticia retirada do blogue taurino"Naturales"

terça-feira, 7 de outubro de 2008

Até um dia e obrigado por tudo





Festival de Beneficiência dia 18 de Outubro pelas 15 horas

Toiros de Santa Maria (4) e Ascenção Vaz (1)

Tito Semedo
Marco José
António M. Brito Paes
Tomás Pinto

João Diogo Fera

Grupo de Forcados da Amizade
(Selecção de antigos e actuais forcados pertencentes aos GFA de Montemor,Évora,São Manços, ABV de Alcochete, Moura, Ap. da Moita, Safara, Cascais,Lusitanos, Ap. da Chamusca, Granja, Ribatejo,Amareleja, Póvoa de São Miguel e Monsaraz) capitaneados por Rui Gato Rodrigues que se despede das arenas.

A receita do Festival reverterá a favor das seguintes Instituições:
- Associação Equestre Entre Amigos
- Centro Social e Comunitário de Safara
- Centro Social de Amareleja
-Associação de Apoio Social de Póvoa de São Miguel


Vamos esgotar a Praça com a sua presença!!!

segunda-feira, 29 de setembro de 2008

São Miguel vs São Pedro

São Miguel

São Pedro

Comemora-se hoje o dia do nosso padroeiro São Miguel, após um fim de semana de chuva intensa que não possibilitou que os dois espectáculos tauromáquicos fossem realizados.
Ainda que este ano o nosso São Miguel não tenha falado com São Pedro, vamos agradecer ao nosso querido São Miguel por nos ter guardado durante toda a temporada de 2008.
Esperamos que para o ano os dois santos façam as pazes...

quinta-feira, 25 de setembro de 2008

28 de Setembro - A Festa do Grupo

Já no dia 28 (Domingo), lidar-se-ão novilhos de Santa Maria para o cavaleiro praticante Gonçalo Fernandes e os amadores Maria Mira, Tiago Lucas e Verónica Cabaço. Nesta tarde as pegas estarão a cargo dos Forcados Amadores da Póvoa de São Miguel(Antigos e actuais).

Estão convidados para se fardarem todos os elementos antigos e actuais do GFA da Póvoa de São Miguel.

Bom fim de semana e apareçam...