quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

PRIMEIRO TREINO DE 2009


A exemplo do ano passado, o GFA da Póvoa de São Miguel vai fazer o primeiro treino da temporada na Herdade da Fonte Boa, com gado gentilmente cedido pelo Ganadero Luis Cabral.

Assim sendo todos os que queiram aparecer com o intuito de treinar, para futuramente integrar o nosso Grupo, serão como sempre bem recebidos.

O Treino terá inicio pelas 09h30 da manhã de dia 21 de Fevereiro.

Para quem não sabe a Herdade da Fonte Boa, fica na estrada de Évora -Redondo a cerca de 5Km de Évora.

Abraço e até Sábado...

quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Por Terras de Baião...


Baião coberta de neve...

As cortesias...
Da esq para a dir ( Reinaldo Fialho, Rui Gato, Tiago Pereira, Sebastião Caeiro, Bruno Aljustrel, Arménio Reis, André Batista e Fábio Madeira)
Fotos gentilmente cedidas pelo amigo António Belmiro Fernandes

quinta-feira, 1 de janeiro de 2009

Feliz 2009 para todos...


O GFA da Póvoa de São Miguel deseja a todos um excelente 2009 recheado de êxitos e que todos os vossos sonhos se concretizem...

sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Fotos da Temporada


Agradeço que colaborem no nosso blog enviando fotos para o mail gfapovoasaomiguel@gmail.com


Desse modo faremos com que os visitantes disfrutem das imagens mais marcantes da temporada.


Obrigado

quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Caro(a)s Anónimo(a)s podem voltar...



Como devem ter reparado suspendi por algum tempo os comentários anónimos,pretendi com isto não censurar comentários mas promover um diálogo aberto onde se possa dar a cara e criticar construtivamente a vida do nosso Grupo...

Espero que a partir de agora os posts sejam assinados no final, mesmo que com um nome ficticio...


Obrigado

segunda-feira, 27 de outubro de 2008

As contas do Festival

(carregue na imagem para aumentar)




POVOA DE S. MIGUEL (NATURALES) . - Tuvo lugar en esta localidad un festival benéfico que, por lo visto, de benéfico no tuvo nada, pues solo produjo pérdidas a la organización. El evento taurino servía de despedida al forcado Rui Gato. Este, porque no basta con serlo sino que hay que parecerlo, nos ha enviado una carta de despedida -con el ruego de publicación- junto a las cuentas claras del Festival. Saquen ustedes conclusiones de las cuentas y del texto de Rui Gato que dice mucho entre líneas... ¡¡Menuda cara la de algunos que pasaron la mano!!


A QUIEN CORRESPONDA...Carta abierta de Rui Gato, en la hora del adiós
Agradeço a todos quanto colaboraram neste Festival Taurino de Beneficência em que a receita final reverteria a favor da Associação Equestre Entre Amigos, do Centro Social e Comunitário de Safara, do Centro Social de Amareleja e da Associação de Apoio Social de Póvoa de São Miguel.
Nesta minha despedida das arenas teria todo o prazer em oferecer o lucro deste Festival às Instituições acima citadas, lamento porém que a adesão do público tenha sido tão fraca, e que a solidariedade no concelho de Moura deixe tanto a desejar…
Acho inconcebível o valor cobrado (653€) pelo Sindicato Nacional dos Toureiros Portugueses num Festival de Beneficência, quando numa Corrida de Toiros normal apenas cobra 250€, tão pouco me parece normal que os bandarilheiros cobrem sempre nestes Festivais quando todos os outros intervenientes actuam graciosamente ou pelo valor das despesas efectuadas.
Agradeço à Câmara Municipal de Moura pela sua solidariedade para com estas Instituições, mostrando dessa forma o quanto se importa com os habitantes que residem fora da capital do Concelho.
Agradeço também aos Bombeiros Voluntários de Moura que sempre pedem auxílio à população quando necessitam de uma nova viatura ou fardamento, e que sempre estão dispostos a ajudar o próximo, que desta vez se tenham esquecido da palavra solidariedade ao cobrarem a módica quantia de 182€.
Continuarei como aficionado atento ao que se passa na Festa Brava e na medida do possível tudo farei para que a nossa Festa seja isenta e credível…Ao GFA de Safara e ao GFA da Póvoa de São Miguel, o meu muito obrigado por estes 15 anos quer como Cabo, quer como Forcado…A todos quantos se fardaram comigo nesta minha despedida um grande abraço, nunca os esquecerei…Obrigado aos Srs. Ganadeiros de Santa Maria e Ascensão Vaz pela oferta dos novilhos.
Obrigado aos Excelentíssimos Patrocinadores e ás Juntas de Freguesia de Safara, Amareleja e Póvoa de São Miguel.
Obrigado ao Dr. José Filipe que teve a gentileza de ser o Médico do Festival.
A todos quantos compraram o seu bilhete e quiseram participar nesta Festa, obrigado!!!
Às Revistas Novo Burladero e Ruedo Ibérico, aos jornais Farpas e Olé, aos sites Toureio.com, Touro Bravo.com e Portal de Moura e finalmente ao weblog Naturales, obrigado pela divulgação gratuita do Festival.
E assim me despeço, com humildade e verticalidade, como se deve andar na vida…porque uma vez Forcado, sempre Forcado!!!

Safara, 27 de Outubro de 2008

Rui Santos Pereira Gato Rodrigues
Noticia retirada do blogue taurino"Naturales"