sábado, 29 de agosto de 2009

Corrida em Beas de Granada

El Guejareño, Miguel Luis Romero y los Forcados Povoa de Sao Miguel triunfan en Beas de Granada.

www.nuestrojaen.es 23/08/2009 El Guejareño, Miguel Luis Romero y los Forcados Povoa de Sao Miguel triunfan en Beas de Granada.
Con casi lleno y plaza muy polvorienta se celebro esta tarde un festival con ganado de Santiago Domecq buenos en líneas generales.
Abre plaza el rejoneador EDUARDO VEGAS que corta 1 oreja.
A pie le toca el turno al veterano MARTIN PAREJA OBREGON que es muy aplaudido por el publico asistente, 1 Oreja.
José Antonio Cejudo “EL GUEJAREÑO” recibe a su oponente de rodillas continuando con largas cambiadas, cuando estaba realizando la faena con la muleta fue volteado por el toro cosa que no amilano a José Antonio que se levanto con rabia culminando una buena faena, 2 Orejas.
Le toca el turno al joven alumno de la escuela taurina de Granada LUIS ROMERO que demuestra buenos modales pero se ve muy nervioso, 2 Orejas.
Destacamos a los Forcados Pavoa de Sao Miguel que realizaron 2 Pegas en la primera RUBEN MESTRE a pesar de su corta edad demuestra una gran veterania deteniendo el astado a la prImera.La 2 pega a cargo de otro joven forcado JOSE SANTOS rebibe bien a su oponente pero en su afán de agradar al publico avanza demasiado hacia el toro y sus compañeros que se quedaron un poco alejados y no pueden rematar la pega, lo intenta po segunda vez y esta sale a la perfección siendo muy aplaudidos.

Fotos em http://www.nuestrojaen.com/noticias/080409noticia.php?id_noticia=1787

domingo, 16 de agosto de 2009

Corrida em Aldeia da Luz

Dia 5 de Setembro de 2009

Cavaleiros - Rui Salvador, Felipe Gonçalves e o praticante Marcelo Mendes
RGFA de Moura, GFA da Póvoa de São Miguel e GFA de Monsaraz
Ganadaria São Marcos e Santa Maria.

Pegou Rui Rodrigues à 3ª tentativa e Sebastião Caeiro à 1ª tentativa, arrebatando o Prémio para a melhor pega.

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Quem espera...desespera!

Compreendo que alguns visitantes do nosso blogue estejam a desesperar...
O facto de até agora apenas termos feito duas corridas, não é agradável nem para vós nem para nós, há temporadas assim...
Contudo muito em breve irei anunciar as corridas para as quais estamos contratados.
Tenham calma...O GFA da Póvoa de São Miguel continua o seu trajecto, que está a ser construido com bons alicerces para que no futuro a casa não venha abaixo como suspeito que irá a acontecer a alguns Grupos que optaram por caminhos mais sinuosos.

Pelo GFA da Póvoa de São Miguel...Venha Vinho!!!

P.S. - Só mais uma coisa, elevem o nivel dos comentários e fundamentem-nos quer sejam anónimos ou não...

segunda-feira, 20 de julho de 2009

As crónicas da corrida em Moura

"Pelo GFA da Póvoa de São Miguel (1ª,3ª) foi à cara André Batista, citou de largo dando vantagens ao toiro, o toiro arrancou com prontidão, recebeu bem à barbela e aguentou o 1º derrote até o grupo resolver com eficácia nas ajudas, a rabejação podia ter sido mais vistosa e eficiente do que foi. Volta. Para o último toiro da noite foi o jovem mas experiente Arménio Reis, brindou à Empresa Gestoiro, citou de mais de meia praça e foi andando para o toiro com calma e maestria, recebeu mal adiantando as mãos o que fez com que acabasse por sair sem hipótese de ser ajudado, na segunda tentativa voltou a dar muitas vantagens ao toiro mas recebeu novamente mal tendo saído ao primeiro derrote, pegou à 3ª tentativa destacando-se a 1ª ajuda de Sebastião Caeiro e a prontidão das ajudas a fecharem. Deu volta. " in Tauromania por Rui Gato Rodrigues.

"Os Amadores da Povoa de S. Miguel tiveram também uma actuação positiva com André Batista (numa excelente pega de largo e tecnicamente correcta à primeira) e com Arménio Reis (à terceira muito bem e a corrigir os erros, a provocar a saída e a reunir, cometidos nas duas anteriores). "in Toureio.com por Nelson Lampreia.
"O Grupo Amadores da Póvoa de S. Miguel, que debutava em Moura, apresentou-se com André Batista para a cara do primeiro do seu lote, um touro com 595 kgs, que concretizou à 1ª.tentativa com uma pega de boa técnica, depois de brindar a Pedro Pinto, director do Ruedo Ibérico, Muito bem. O jovem e promissor forcado Arménio Reis, brindando ao empresário da praça, e tendo como opositor um "grave" com 530 kgs, encerrou a corrida tendo concretizado à 3ª tentativa aguentando dois enormes derrotes. Boa prestação do grupo da Póvoa de S. Miguel. " in Tourobravo por Carlos Lérias.

sábado, 18 de julho de 2009

Corrida Ruedo Ibérico

É já amanhã que teremos mais um desafio, para o qual vamos seguramente demonstrar toda a nossa garra e arte de pegar toiros.

A Corrida terá inicio às 22h30.
O cartel é constituido por João Moura, Joaquim Bastinhas e Tiago Carreiras.
As pegas estão a cargo do RGFA de Moura, GFA de Safara e GFA da Póvoa de São Miguel
Os toiros pertencerão à afamada Ganadaria de Murteira Grave.

Venha apoiar o nosso Grupo.

Força rapaziada valente...

quarta-feira, 24 de junho de 2009

Nós pegamos...

O GFA da Póvoa de São Miguel tem o prazer de anunciar a sua participação na Corrida de 19 de Julho de 2009 que ocorrerá pela Mini-Feira Ibérica que terá lugar em Moura.
Agradecemos o convite efectuado pela empresa Gestoiro e tentaremos mais uma vez honrar a jaqueta das ramagens que envergamos com enorme orgulho.
Os Cartéis da Mini-Feira serão os seguintes:
Dia 17 de Julho - Toiros Miura,para os Cavaleiros Tito Semedo, Marco José, Pedro Salvador, Marcos Tenório, Tiago Carreiras e Nelson Limas.Pega o GFA de Évora e o RGFA de Moura.
Dia 19 de Julho - Toiros Murteira Grave, para os Cavaleiros João Moura, Joaquim Bastinhas e o triunfador da Corrida de dia 17 , pega o RGFA de Moura, GFA de Safara e GFA da Póvoa de São Miguel .
Sem dúvida uma Feira a não perder...Parabéns à Gestoiro por estes magnificos cartéis!

sábado, 30 de maio de 2009

Novidades...muito em breve!!!

Como sabem o segredo é a alma do negócio...e sem termos as corridas preto no branco não as podemos anunciar em 1º mão!
Por isso a todos os nossos seguidores peço um pouco de paciência ...A espera vai valer a pena concerteza!

Até breve

Um abraço do Tio Gato