quarta-feira, 2 de julho de 2008

Corrida em Albufeira - 11 de Julho pelas 22H00


Mais uma vez o GFA da Póvoa de São Miguel tem o prazer de ser convidado para inaugurar as Fabulosas de Verão da Praça de Albufeira.

Assim no dia 11 de Julho pelas 22h00, terá lugar uma corrida em que actuarão os Cavaleiros Tito Semedo e Filipe Gonçalves, e na parte apeada actuará o Matador de Toiros Sérgio Santos"Parrita".

Os toiros serão da Herdade das Sesmarias e para os pegar em solitário actuará o GFA da Póvoa de São Miguel.
Numa noite bastante ventosa, a Praça de Albufeira registou cerca de meia casa para assistir ao espectáculo,os toiros oscilaram entre os 430 e os 506 kg.
Para as pegas foram escolhidos Rui Gato, que executou à 3ª tentativa num toiro dificil de ajudar, Arménio Reis à 1ª tentativa na pega da noite demonstrando muita vontade de querer ficar no toiro e para rematar em beleza André Batista numa pega de excelente empenho de todo o Grupo também à 1ª tentativa.
O Grupo mostrou-se bastante coeso e preparado para o resto da temporada que se avizinha...
Obrigado a todos os que nos acompanharam e ao amigo Zé "Cão" pelo jantar que nos preparou no seu novo restaurante em Albufeira.

15 comentários:

Anónimo disse...

vamos la pessoal vamos mais uma de que mostrar o que somos um grupo coeso.venha toiros e venha vinho ANIBAL ARESTA

Anónimo disse...

Bom Cartel.....

Anónimo disse...

é so as que fazem nao?? ora nao...a que continuar.

Anónimo disse...

em solitário? pensava que seis toiros.... Então quantas corridas fazem este ano? parabens pela excelente segunda pega...muito boa mesmo embora pudessem ter ajudado mais um bocadinho.

Anónimo disse...

nao estaria ja na altura que esse Rui Gato estar na bancada sossegado?? penso que as condiçoes fisicas nao sao as suficientes para ir a cara de um toiro, ele la sabe, depois e resultado que se ve e nao dignifica o grupo da povoa de sao miguel...

Rui Gato disse...

Meu caro anónimo

Não admito que fale de mim cobardemente por detrás do anonimato,pego toiros desde 1992 e continuarei a pegar enquanto tiver alma e coração para continuar com dignidade na Festa.
Ao contrário do Sr que não passa de um triste figurante,eu sempre dignifiquei os Grupos de Forcados em que peguei.
Sou o forcado mais antigo do concelho de Moura no activo,mais que não seja por isso mereço ser respeitado.

"O insulto é a arma dos fracos"

Anónimo disse...

Gostava de saber se este "pobre anónimo" (entenda-se: pobre de espírito) tb assiste a corridas de outros grupos? Pq nesta temporada tenho assistido a algumas corridas e tenho observado vários grupos, alguns com prestações mto aquém do desejável (com todo o respeito que tenho pelos forcados e salvaguardando, tb, os díspares
comportamentos dos touros) é que, como tudo na vida, tb os grupos e os forcados têm altos e baixos, momentos bons e momentos menos bons, embora alguns, grupos e forcados mesmo qdo estão em baixo e com prestações menos meritórias consideram-se spre "os maiores, os melhores" só pq acham k "têm nome???" ou pq o grupo tem mais alguns anos k outro(s) ou ainda, pq têm ou tiveram mais corridas. Quem respeita a festa e os
Homens (este H é só pra alguns) k vestem a jaqueta com dignidade, sim pq alguns limitam-se a desfilar com ela e a "encher a boca" com: eu sou forcado do grupo... mas SER FORCADO é mto mais que isso, é ter alma e coração (como disse o Gato e mto bem), não falam como o "sr.". Tente reflectir um pouco antes de escrever disparates, já agora faça tb uma introspecção, penso k lhe faria bem (ou não??)

Anónimo disse...

Ainda acerca do cartel, não é o cartel k faz as boas pegas, o cartel só "compõe" o espectáculo... de k servem os conceituados cavaleiros, as praças de primeira, o público a pagar, por vezes, bilhetes mais caros, se dp, por os mais diversos motivos, as pegas não saírem bem...? Deve encher alguns egos, o facto de dizer k pegou em "tal sítio" com os cavaleiros "X" mas se dissessem tudo o resto... Ás vezes começa logo pelas incorrecções com k efectua o "brinde"... dar-se pegas como concretizadas qd o forcado da cara não está lá e é "abafado" pelo grupo para "tentar parecer k sim..." mas k, infelizmente, alguns espectadores se apercebem da situação... (já para não falar das meias de alguns "meninos" k mais parecem polainas, todas enroladitas no tornozelo, ainda sem qq esforço efectuado, por ex:... nas cortesias...

Anónimo disse...

so podia ser anonimo para falar de uma pessoa que gosta de pegar toiros.e para falar do rui gato nao o conhece realmente ele ainda ade pegar muitos toiros.e sai do anonimato de a cara como pessoa o entao deves ter muita inveja.anibal aresta

Anónimo disse...

Sr. Rui Gato estou consigo. Veja o exemplo do Sr. José luis gomes, já é avô e ainda pega toiros, viva o gfal, viva o gfapsm, viva a tourada em portugal....

Anónimo disse...

Rui, é melhores não te fardares no dia 22, olha que os São Martinho andam a dar umas sovas uns grupos conceituados, olha que a tua idade já não permite....

Rui Gato disse...

Obrigado pelo conselho caro anónimo...vou fazer por não segui-lo!
Já agora,e para sua informação os São Martinho desde há bastante tempo que dão sovas...mas também se pegam!

Anónimo disse...

Não sei ao que é que o sr. se refere qdo diz que "a tua idade já não o permite"? A vontade, a força interior, o espírito, a dignidade e a alma que o Rui Gato tem para a festa brava e para pegar touros não é fácil de encontrar em muitos meninos com menos idade e mto menos naqueles que supôem ter um "rei na barriga".

Anónimo disse...

Ter dignidade para andar na festa é saber entrar e saber quando sair também. O Rui não vai ser mais por andar cá mais um par de anos a arrastar-se. Penso que se dignificava muito mais a ele e ao grupo se se despedisse. Mas também lhe dou valor por ainda ter coração por cá andar, muitos da idade dele não eram capazes de certeza. Ele que faça o que entender melhor para o grupo e para ele. Isso é uma decisão de cada um não é preciso vir nenhum espertinho dizer que está na hora. Se os companheiros ainda confiam nele porque não?
Um abraço rui.

José Fachadas disse...

Deve ser triste para um pai e para uma mãe terem um filho anónimo. Como não conheço ninguem que fala ou falou com alguem sem rosto, façam vocês o mesmo, não falem com quem não tem nome ou tem medo ou vergonha de o utilizar, ou tem medo ou vergonha de ser quem é. Deve ser muito triste um ser, neste caso, penso que humano ter medo de assumir quem é. Não se deve dar troco a essas pessoas, o não lhes responder, será a ultima resposta que ele/s quereria/am ouvir.
Um forte abraço para todos, e um bom resto de temporada para o GRUPO.
Àh! Eu tenho nome e orgulho me dele.