segunda-feira, 20 de julho de 2009

As crónicas da corrida em Moura

"Pelo GFA da Póvoa de São Miguel (1ª,3ª) foi à cara André Batista, citou de largo dando vantagens ao toiro, o toiro arrancou com prontidão, recebeu bem à barbela e aguentou o 1º derrote até o grupo resolver com eficácia nas ajudas, a rabejação podia ter sido mais vistosa e eficiente do que foi. Volta. Para o último toiro da noite foi o jovem mas experiente Arménio Reis, brindou à Empresa Gestoiro, citou de mais de meia praça e foi andando para o toiro com calma e maestria, recebeu mal adiantando as mãos o que fez com que acabasse por sair sem hipótese de ser ajudado, na segunda tentativa voltou a dar muitas vantagens ao toiro mas recebeu novamente mal tendo saído ao primeiro derrote, pegou à 3ª tentativa destacando-se a 1ª ajuda de Sebastião Caeiro e a prontidão das ajudas a fecharem. Deu volta. " in Tauromania por Rui Gato Rodrigues.

"Os Amadores da Povoa de S. Miguel tiveram também uma actuação positiva com André Batista (numa excelente pega de largo e tecnicamente correcta à primeira) e com Arménio Reis (à terceira muito bem e a corrigir os erros, a provocar a saída e a reunir, cometidos nas duas anteriores). "in Toureio.com por Nelson Lampreia.
"O Grupo Amadores da Póvoa de S. Miguel, que debutava em Moura, apresentou-se com André Batista para a cara do primeiro do seu lote, um touro com 595 kgs, que concretizou à 1ª.tentativa com uma pega de boa técnica, depois de brindar a Pedro Pinto, director do Ruedo Ibérico, Muito bem. O jovem e promissor forcado Arménio Reis, brindando ao empresário da praça, e tendo como opositor um "grave" com 530 kgs, encerrou a corrida tendo concretizado à 3ª tentativa aguentando dois enormes derrotes. Boa prestação do grupo da Póvoa de S. Miguel. " in Tourobravo por Carlos Lérias.

8 comentários:

ANIBAL ARESTA disse...

meus amigos estao de parabens.continuem assim que vao no bom caminho.venha toiros e venha vinho.Anibal Aresta

António disse...

já li a diversa imprensa da expecialidade e toda é unanime no mérito do grupo da Póvoa de São Miguel. Parabéns e continuem a lutar pelo vosso lugar, que é merecido na festa brava.

Abraço a todos.

Anónimo disse...

Mais uma vez que o nosso GFA mostrou a sua arte,valentia e humildade vamos continuando assim e melhorando alguns erros.
Os meus parabens e boa sorte a todos nas próximas.

Um grande abraço
R.S

Anónimo disse...

Parabens ao Grupo, sinceramente gostei mt de os ver em praça, tiveram bem.

Abraço do Cassiano.

Anónimo disse...

tenho muita pena dos forcados, pois tem um cabo que nao sabe escolher os forcados de cara, mas sim da os toiros aos meninos bonitos, um forcado nao é bom por saber estar em praça, citar bem, mas sim sabermos que aquele touro é melhor para aquele forcado, ou o outro touro para o outro, estou a falar do ultimo touro da corrida, francamente senhor Reinaldo, acha mesmo que aquele toiro era para aquele rapaz de cor? francamente... Nao podem ser sempre os mesmos a pegar, mas isto é uma opnião minha...Tem lá muitos bons forcados, mas assim dexertexa que vao abalando um a um...foi uma vergonha aquele ultimo toiro.

António disse...

Não concordo consigo. Os toiros também são dados aos que estão sempre presentes nos treinos, nas corridas, ou seja nos bons e nos maus momentos e o Arménio é uma pessoa que merrece esse toiro.

Abraço

Anónimo disse...

entao e o senhor esta a dizer que os outros forcados nao estao presentes?
Isso para mim nao é respostas...

Anónimo disse...

isto por aqui anda muito fraco, esta cronica foi posta a dia 20 de julho, hoje ja é a 4 de agosto e nada de novo...
faltam as corridas,nao é?
arrumem a jaqueta e vao para casa ver as corridas na televisão