quinta-feira, 15 de julho de 2010

Decisões da Assembleia Geral da ANGF


A Associação Nacional de Grupos de Forcados (ANGF) reuniu ontem em Assembleia-Geral com a participação de 30 dos 36 Grupos Associados.
Foram tomadas uma série de decisões importantes das quais se destacam:
A entrada para Grupos Associados dos Grupos de Forcados Amadores do Ramo Grande (Açores) e de Beja.

A recusa de entrada dos Grupos de Bencatel, Setúbal, Cuba, Pinhal Novo e Aposento de Tomar. Foi também recusada a pré-inscrição dos Grupos de Arruda dos Vinhos, São Marcos do Campo e Benavente.
Por unanimidade dos Grupos presentes foi decidido que os Grupos da ANGF não pegarão a Corrida do jornal Farpas em 2010 e que não integrarão uma selecção de forcados para pegar a corrida Farpas 2010 elementos actuais de Grupos de Forcados Associados na ANGF.
Foi também decidido que os Grupos Associados voltarão a pegar para o empresário José Brás, para quem a ANGF não pegava desde 2005 por contratar Grupos Não Associados. Por seu lado decidiram que não pegarão para o Empresário e Cavaleiro Carlos Alves que não cumpriu com o pagamento junto dos Forcados de Alcochete e Académicos de Elvas na corrida por si organizada em São Francisco.

Outras decisões relevantes relacionam-se com a segurança.
Decidiram os Grupos da ANGF que não pegarão em praças onde os burladeros amovíveis fiquem dentro da arena quando pegam os Grupos de forcados. Quantos aos burladeros fixos, em praças fixas, vai a ANGF falar com os proprietários das praças para que estes retirem os burladeros. Campo Pequeno e Albufeira encontram-se entre as Praças nesta situação.

Em relação às Enfermarias das praças – Fixas e desmontáveis - consideram os Grupos Associados que o que o actual regulamento está completamente desajustado com a actualidade. Neste sentido vai a ANGF, com a ajuda de pessoal com formação na área, elaborar ma proposta para actualizar os mínimos a ter em consideração nas enfermarias de forma a que todos aqueles que tenham necessidade de serem socorridos, possam ser estabilizados e reconduzidos em condições para a unidade hospitalar mais próxima.

Finalmente, no que diz respeito à utilização de bandarilhas de segurança os Grupos decidiram que as mesmas devem ser efectivamanete utilizadas por todos os intervenientes a partir do próximo dia 1 de Janeiro de 2011 (para Compridos e Curtos). Os Grupos associados decidiram não pegar em corridas nas quais esta situação não se verifique.

Sem comentários: