quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

ATARFE - VI Edição

Estão praticamente a ser anunciados os carteis da 6ª Edição do Certame de Rejoneo de Atarfe (Granada).
Ao que parece, neste ano de 2012 nenhum cavaleiro português irá participar neste importante certame, no entanto a representação lusa irá estar a cargo de dois Grupo de Forcados, que irão disputar em si um lugar na final.
Ao que o Toureio.com conseguiu apurar os Grupos de Forcados a estarem presentes neste evento serão os Amadores de Monforte e Póvoa de São Miguel.
Como já referimos, estão ainda por anunciar os cartéis, no entanto já são conhecidas as datas e as ganadarias a lidar. Assim, este certame realizar-se-á nos dias 25 de Fevereiro, 3 e 10 de Março e serão lidados touros de Arucci, Flores Tassara e Guardiola.

veja a noticia em http://www.toureio.com/exp/index.php?option=com_content&view=article&id=4443:atarfe-comeca-a-ganhar-forma&catid=67:noticias&Itemid=152


Finalmente, vamos ter a oportunidade de actuar numa corrida televisionada, neste caso pelo Canal Sur.
Atarfe vai ser o nosso Teatro dos Sonhos, portanto vamos aproveitar para elevarmos bem alto o nome do GFA da Póvoa de São Miguel.

Os cartéis de Atarfe

 - Sábado 25 de febrero. Novillos de Flores Tassara para los rejoneadores Héctor Barcenilla y Sánchez de Vega. Exhibición de Recortadores con dos reses en puntas de grupo Tororecorte y actuación de los Forcados Amadores de Monforte.

- Sábado 3 de marzo. Novillos de Guardiola para los rejoneadores Mario Pérez Langa y Andrés Romero. Exhibición de recortadores Ruedo Arte Macua con dos reses en puntas y actuación de los Forcados Amadores de Povoa de San Miguel.

- Sábado 10 de marzo. Gran Final. Novillos de Arucci para los dos rejoneadores finalistas, recortadores finalistas y los forcados finalistas


4 comentários:

Anónimo disse...

O ano taurino de 2012 ainda não começou, mas já vão aparecendo convites ao Grupo para pegar em algumas corridas e com muito prestígio, facto que me deixa altamente feliz.
Uma vez mais desta terra nortenha, endereço um abraço muito caloroso ao Grupo de Forcados da Póvoa de São Miguel.

A. Gomes~

Baião

Anónimo disse...

Pois é pois, a corrida de Atarfe tem tanto prestigio como nada.
Ve-se pelos Grupos que têm ido la pegar

Anónimo disse...

Sem comentários!!!!!!

A. Gomes

Anónimo disse...

Caro anónimo, como deve compreender o nosso grupo não paga nem se oferece a troco de nada, temos orgulho em pegar onde nos convidam e fazem questão que estejamos presentes, no parâmetro que toca ao prestigio da praça continuo a discordar da sua opinião.
É sem duvida uma grande falta de tauromaquia da sua parte vir para um blog de informação de um grupo de forcados novo falar de pretigio se voce nem coragem tem de se identificar.
"nao sei se o seu comentário é pra baixar a moral do grupo ou se é mesmo dor de cotovelo"
O nosso grupo de forcados é sem duvida uma família onde todos tem por gosto a arte de pegar toiros.

Atenciosamente

André Neves