terça-feira, 4 de setembro de 2012

Aldeia da Luz - 1 de Setembro


Foi com 3/4 dos tendidos preenchidos que a praça de toiros da Aldeia da Luz assistiu a uma boa tarde de toiros. Os hastados pertenciam ao prestigiado ferro de Varela Crujo e em geral cumpriram o seu papel, apresentando-se nobres e colaboradores. Destacaram-se pela positiva o segundo, o quarto e o quinto. Pela negativa evidenciou-se o sexto, sendo que o primeiro e o terceiro se deixaram lidar sem grande emoção. As lides a cavalo estavam a cargo de Joaquim Bastinhas, Tito Semedo e Duarte Pinto. As pegas eram da responsabilidade do GFA de São Manços, do GFA de Cascais e do GFA da Póvoa de São Miguel.

No capítulo das pegas, Fábio Madeira do GFA da Póvoa de São Miguel, foi o grande triunfador da tarde. Fábio partiu para a cara do sexto citando com toreria, carregou a sorte no momento certo, recuou com temple, reunião com perfeição e aguantou com valentia a dura viagem até às trincheiras. Um grande olé para este enorme forcado! O outro toiro que correspondeu ao GFA da Póvoa de São Miguel foi pegado ao segundo intento por intermédio de Ruben Mestre.

in taurodromo.com por Sérgio Lavado

1 comentário:

Anónimo disse...

É assi mesmo caros amigos!
Fiquei altamente feliz em saber que este grupo de forcados por intermédio de Fábio Madeira conseguiu arrecadar mais um triunfo (palmarés) para o historial do grupo.
Parabéns!
Do vosso amigo e admirador de terras de Baião recebam um abraço muito caloroso!
A . Gomes