terça-feira, 20 de agosto de 2013


Na próxima sexta feira dia 23 de Agosto o grupo de forcados amadores da Póvoa de São Miguel irá deslocar-se a Baião.



3 comentários:

Anónimo disse...

CAROS AMIGOS DO GRUPO DE FORCADOS DA PÓVOA DE SÃO MIGUEL,
SEJAM BEM VINDOS UMA VEZ MAIS A TERRAS DE BAIÃO.
COMO AFICIONADO DA FESTA BRAVA, AMIGO E ADEMIRADOR DESTE FABULOSO GRUPO, CÁ VOS ESPERO PARA VOS RECEBER COM TODA ALEGIRA E EMOÇÃO.
PARA AQUELES ELEMENTOS DO GRUPO QUE VÃO ESTAR PELA PRIMEIRA VEZ NESTA TERRA NORTENHA ESPERO SINCERAMENTE QUE GOSTEM DESTE MUNICIPIO COM MAIS DE MIL ANOS DE HISTÓRIA.
ATÉ SECHTA FEIRA, QUE A LONGA VIAGEM QUE VÃO FAZER ATÉ CHEGAR A BAIÃO QUE VOS CORRA PELO MELHOR.
GRANDE ABRAÇO!
A. GOMES

Anónimo disse...

obrigado Sr Gomes pela hospitalidade que nos deu mais uma vez em Baião.

Mais uma vez um muito obrigado do Grupo da póvoa de São Miguel.

Anónimo disse...

No dia 23 de Agosto com uma temperatura bastante elevada, os aficionados da festa brava em Baião demonstram uma vez mais que as corridas de toiros neste município estão para ficar e durar, ao encherem quase por completo a praça de toiros desmontável.
Devo referir que esta corrida de toiros teve grande significado histórico, pelo facto de ter estado sentado nas bancadas da praça a assistir a este espectáculo taurino um grande aficionado baionense que conta actualmente 97 anos de idade. O Sr. António Ribeiro que se encontra a residir em Lisboa, deslocou – se até Baião (sua terra natal) propositadamente para assistir à tradicional tourada por ocasião das festas em honra do São Bartolomeu: grande homem e grande aficionado sem dúvida!
Mas contrariamente ao que por aí muitos afirmam que as corridas de toiros só têm a presença de espectadores de meia-idade e velhos, o evento taurino realizado em Baião teve grande participação da juventude que ia vibrando ruidosamente com a actuação dos protagonistas envolvidos em tal espectáculo.
De realçar ainda que o toiro com o nº no dorso 387 pertencente à ganadaria Pégoras o mais pesado da corrida (a rondar os 500 Kg) foi pegado à segunda tentativa pelo Grupo de Forcados Amadores da Póvoa de São Miguel, grupo de quem sou grande amigo e admirador.
Aos elementos do grupo que se deslocaram a Baião, não tenho palavras para lhes agradecer a forma como me trataram desde o momento do fardamento nos Bombeiros Voluntários de Baião até ao memorável jantar realizado após a corida no restaurante “o Pinto” na Vila de Baião.
Aos meus queridos amigos do grupo de F. A. da Póvoa de São Miguel, desejo - lhes toda a sorte do mundo para o resto da temporada.
A. Gomes
Baião