domingo, 31 de agosto de 2008

Corrida da FATACIL e respectiva Crónica

Decorreu ontem em Lagoa a IV Corrida FATACIL em que o GFA da Póvoa de São Miguel esteve presente juntamente com os GFA de Cascais e Académicos de Elvas.
Actuaram como Cavaleiros Joaquim Bastinhas, Tito Semedo e Marcos Tenório, os toiros foram de Herdeiros de Varela Crujo e São Martinho.
Foram caras pelo GFA da Póvoa de São Miguel, André Batista e Carlos Mestre que pegaram à 2ª e 1ª tentativa respectivamente.
Brevemente Crónica da Corrida...

Finalmente a Crónica da Corrida...por Sandra Albino

Finalmente o S. Pedro permitiu-nos a estreia na Corrida da FATACIL… onde, mais uma vez, como vem sendo apanágio do nosso grupo, estivemos presentes em força e boa disposição. A praça apresentou-se com ¾ da sua lotação preenchidos e fortes.
Os touros saíram bem apresentados, com excepção do 1º que era pequenote, o 3º que teve que ser recolhido por apresentar problemas nas patas dianteiras e o “sobrero” também pequenote… mas cumpriram no geral.
O nosso 1º touro (3º da corrida) foi aquele que foi recolhido, saindo para lide o nosso 2º touro (6º da corrida) que foi pegado por André Batista à 2ª tentativa, numa boa pega e onde as ajudas estiveram bem, na 1ª tentativa não se entendeu com o touro e sofreu um valente derrote.
Para o 2º touro (sobrero) foi Carlos Mestre, em dia de aniversário (um presente do nosso Cabo Gina) que pegou à primeira, um touro que ensarilhou no momento da reunião mas que o Carlos soube esperar e emendou a má investida deste, tendo sido também, bem ajudado.
Os manos Gatos, infelizmente, não estiveram presentes fisicamente, mas nós estivemos convosco… Um beijo grande!


Sandra Albino

1 comentário:

Anónimo disse...

Boa crónica, sandra albino.