terça-feira, 5 de agosto de 2008

A Corrida dos Triunfadores


Pelo 2º ano consecutivo o GFA da Póvoa de São Miguel foi convidado para fazer parte do cartel da Corrida dos Triunfadores.
Assim sendo dia 08 de Agosto pelas 22h00, estaremos presentes para pegar os 6 Toiros da Sociedade Agricola de Rio Frio conjuntamente com GFA do Aposento da Chamusca, para a lide a cavalo estarão os cavaleiros João Salgueiro, Sónia Matias e Filipe Gonçalves.

Local de concentração : Praça de Toiros de Albufeira pelas 20h00
Numa noite em que a Praça de Albufeira teve a maior enchente da temporada, calharam-nos em sorte 2 toiros da Sociedade Agricola de Rio Frio e 1 toiro da Herdade das Sesmarias Velhas tendo este último vindo substituir um toiro que partiu uma pata ao entrar para os curros.
Os pesos oscilaram entre os 470 e os 530kg, bem apresentados mas reservados de comportamento, sendo o último de Rio Frio um manso perdido que nunca se entregou.
Para as pegas foram escolhidos Ruben Marques (1ª) que esteve enorme pegando à córnea e fechando-se de pernas a aguentar vários derrotes até as ajudas fecharem com enorme coesão, deu volta à arena com a Cavaleira Sónia Matias, para o 4ºtoiro da Corrida foi André Batista (1ª)que se encontra num extraordinário momento, esteve enorme no cite, mandou no toiro apenas pecando por adiantar um pouco os braços no momento da reunião, fechando-se com grande vontade num toiro que precisava de um forcado à altura, e o André esteve sem dúvida à altura do toiro, de destacar as ajudas que estiveram estupendas ao pôr a "carne no assador" pois era a única maneira de parar este toiro.
Para o toiro mais complicado da corrida devido ao seu comportamento durante toda a lide, foi escolhido Carlos Mestre que não se conseguiu fechar no toiro por ter adiantado o joelho no momento da reunião, do que resultou uma lesão que o impediu de fazer nova tentativa, para a dobra foi Arménio Reis que na sua primeira tentativa não conseguiu consumar, tendo emendado na segunda vez que lá foi, já com as ajudas carregadas, executando uma pega de garra pois sofreu duros derrotes do hastado mais manso da Corrida.
Parabéns a todo o Grupo, pois mostrou estar preparado para o que resta de temporada...

6 comentários:

Anónimo disse...

Boa sorte para o resto da temporada!!O grupo merece tudo de bom!!!

Anónimo disse...

Triunfadores do quê?

Anónimo disse...

Triunfadores em todos os aspectos ó palhaço!!
Em vez de vires criticar os que andam a dar lá o cabedal, devias ir ver a tua mulher que te deve encornar a força toda!
Qualquer dia inda te pegam a ti ó anónimo cornudo!!

Rui Gato disse...

Meus caros anónimos

Vamos elevar o nível dos comentários por favor...

Anónimo disse...

perguntar não ofende. Podiam esclarecer qual a razão de sermos triunfadores...apenas isso... má educação é sinal de muita coisa

Rui Gato disse...

Não sei se o Sr. Anónimo é ou não triunfador...O GFA da Póvoa de São Miguel concerteza que é triunfador pois nesta Corrida demonstrou toda a sua categoria frente a toiros dificeis!