quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Corrida nº 50 - Santana da Serra

Meus caros amigos, em 5 anos chegámos à Corrida nº 50 do nosso Grupo e levamos mais de 100 toiros pegados, sinto-me orgulhoso de pertencer e ter sido fundador do Grupo de Forcados Amadores da Póvoa de São Miguel!!!
É por isso que hoje vos escrevo, para vos dizer que ser Forcado não é para quem quer é para quem pode, e nós podemos...Sem apoios de maior, apenas com muita carolice e vontade de pegar toiros nasceu o nosso Grupo, temos vindo a crescer com os pés bem assentes na terra, temos a consciência do nosso valor e a ambição de chegar sempre mais longe, nunca ultrapassámos ninguém para marcar o nosso lugar na Festa dos Toiros, não temos patrocinios nem autocarros, simplesmente temos vontade de pegar mais e melhor e assim continuaremos, não nos tentem vetar ou fingir que as nossas Corridas não têm importância para merecer uma crónica num qualquer jornal, revista ou site porque não será isso que nos fará baixar os braços e para provar isso vamos mais uma vez enfrentar 6 toiros na nossa terra dia 27 de Setembro, este ano vamos novamente ultrapassar a dezena de Corridas, esperando que os Dignissimos Empresários da nossa Festa (poucos) nos continuem a dar as oportunidades que achem adequadas, sendo nós o Grupo de Forcados pertencentes ao Concelho de Moura que mais actuações teve em 2007 (19), não consigo perceber porque não fomos contratados para nenhuma das 8 Corridas que foram dadas no Concelho...sinceramente faz me confusão e desilude-me!
Para terminar quero agradecer a todos quantos têm ajudado o Grupo a crescer, aos que nos têm acompanhado nas nossas actuações, jantares, treinos e que estão sempre disponiveis para ajudar, e a todos que já vestiram a nossa linda jaqueta das ramagens dando o corpo ao toiro, com espirito de sacrificio e camaradagem, a todos sem excepção o meu OBRIGADO!!!
Para o GRUPO DE FORCADOS AMADORES DA PÓVOA DE SÃO MIGUEL...
venha vinho!!!

8 comentários:

Anónimo disse...

como é que querem ir ao campo pequeno e a corridas de postim se em em 5 anos apenas pegaram 100 toiros? isso é o que pega por época o grupo de vila franca santarem ou montemor? até o grupo de moura em 2 anos pega isso....

Rui Gato disse...

Meu caro amigo,só o ano passado pegámos 44 toiros e o total de toiros pegados são exactamente 137 até á presente data...
Obviamente não nos comparamos com qualquer dos Grupos acima citados pelo seu historial, mas concerteza que esses Grupos quando tinham 5 anos de fundação não estariam muito distantes destes valores meramente estatisticos!!!
Vejo que continua atento ao nosso desempenho...
Obrigado!!!

Rui Gato disse...

Já agora gostava que me arranjasse uma explicação para que não tenhamos sido contratados para qualquer corrida no concelho de Moura...Já que parece estar tão bem informado!

Anónimo disse...

Isso é algo que vocês é que têm de saber, que eu saiba pegam na Póvoa de São Miguel que é no concelho de Moura. Deixo sorte para o resto da época

Anónimo disse...

Muitos Parabens!!Desejo-vos mts mais anos a mostrar que sao um grande grupo!!

Anónimo disse...

"vamos mais uma vez enfrentar 6 toiros na nossa terra dia 27 de Setembro, este ano vamos novamente ultrapassar a dezena de Corridas"

Alguem me pode explicar qual vai ser o cartel a nivel de forcados na Póvoa? obrigado felicidades

Anónimo disse...

o "senhor que escreveu dia 15 de setembro não sabe o que é ter orgulho de pertencera este grupo. os forcados de moura vem pegar a "nossa" terra pois nesse grupo tambem há "senhores" daqui e eu tenho orgulho em andar por perto pois estão cada vez melhores tem cada dia que passa mais amigo atras, e tenho orgulho em vocês os outros como eu digo "deixa-os pousar", quantidade não quer dizer qualidade. boa sorte e se não tem sapatos velhos para roer roam os cutovelos. inveja é muito triste.anonima.

Anónimo disse...

ja vos vi pegar no algarve com muitos desses grupos e outros de nome e na maior parte das vezes vocês deram-lhe uma ABADA como dizemos aqui no alentejo mas por vezes ha muitas pessoas que precisam de oculos. sorte. anonima.