segunda-feira, 25 de agosto de 2008

Crónica de Santana da Serra

"Ruben Marques"
"Valter Rijo"
"Rui Rodrigues"

"Ali onde o Alentejo se junta ao Algarve em Santana da Serra o público disse presente com 2/3 de lotação preenchida na 6ª Corrida de Toiros integrada nas Festas Anuais à mesma hora de outra corrida televisionada. E onde a Junta de Freguesia de Santa da Serra homenageou o filho adoptivo Tito Semedo, pela passagem do seu 15º. Aniversario de Alternativa.
Curro no geral pequenote composto por três exemplares de Lopes Branco, os da primeira parte, mansos e pouco colaborantes sendo ordinário o saído em segundo da ordem. E três exemplares de Engº. Luis Rocha potáveis no geral, a investir e com muito som o saído em 5º.


Os Amadores da Póvoa de S. Miguel iniciaram a sua actuação por Ruben Marques correcto e decidido á 1ª num toiro muito fechado de córnea.

A pega foi consumada por Valter Rijo do Grupo da P.S. Miguel á segunda, em que emendou primeira em que se calou e não mandou.

A pega deste toiro foi consumada por outro jovem, Rui Rodrigues dos Amadores da Póvoa de S. Miguel á segunda e de forma pouco ortodoxa, pelo facto de forcado e toiro caírem no momento da reunião, depois de uma primeira em que não tinha recuado e reunido em condições de se fechar."


in Toureio.no.sapo por Nelson Lampreia

De salientar que Valter Rijo e Rui Rodrigues se estrearam a pegar de caras pelo Grupo

1 comentário:

Anónimo disse...

o rui rodrigues de futuro tem de se dobrar mais no momento da reunião